segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vergonha de existir

         Ela já tinha se cansado de chorar, mas continuava chorando. Ela já tinha prometido mais de mil vezes a si mesma que deixaria de sofrer, mas essa promessa era quebrada todos os dias com o sofrimento que insistia em vir. Ela disse a si mesma ser forte; disse a si mesma que suportaria tudo, absolutamente tudo que se opusesse no seu caminho. Ela olhou-se no espelho e disse: "Não tem crise". Mas no fundo ela sabia que tinha. Sim, tinha crise. Mas afinal, achou melhor passar por cima de todos os problemas e encarar a crise de uma vez (seria bem mais facil)

      Passar pela crise é como tirar um peso das costas; passar pela crise é aliviador. Passar pela crise é como tingir os cabelos com água oxigenada: é necessário mudar inteiramente, desde a raiz. Passar pela crise nos traz a mudança e a simples aceitação do que está acontecendo ao nosso redor: seja um amor não correspondido; seja um amor que não quer voltar; seja um amor que esteja distante demais pra chegar até voce; seja um amor que voce ainda não encontrou. A crise nos oferece a chance de mudar, e algumas vezes, consertar os nossos erros. A crise nos oferece a chance de aprender, para que não possamos cometer os mesmos erros novamente.
E aí sim, Depois de ter enfrentado a crise verdadeiramente, ela poderá ir ao espelho e dizer : "Não tem crise". E vem essa sensação de novo. Essa sensação de medo - é inexplicávvel, mas existe :'(. Eles olham nos seus olhos e te desafiam... O que voce pode responder? Toda a sua moral e seu caráter estão em jogo e desistir na frente dele é humilhante demais pra ser feito. Voce aceita tudo, aparentemente calmo. Mas no fundo, voce está em desespero: suas mãos tremem e voce precisa ensaiar pra falar com eles; voce chora uma semana antes, achando que na vespera vai estar melhor. Mas é inutil: na vespera voce se desespera ainda mais; chora ainda mais e esquece subitamente de tudo em que pensou dizer. Medo: medo de ser humilhado, de cair aos pés deles sem ter ao menos uma palavra de defesa. Medo: medo de olhar nos olhos deles e dizer tudo o que tem que ser dito; medo de rirem dos seus argumentos. Isso é horrível. Simplesmente a pior sensação que possa haver no mundo. - Talvez a vergonha de exisitir :\

Nenhum comentário:

Postar um comentário