sábado, 19 de maio de 2012

Meus choros não te comovem mais. Meu ciúme já não é mais engraçado. Meu sorriso já não é o mais bonito. Minha voz já não é a mais doce. Meu abraço já não é o mais confortável. E meus braços não te seguram mais

segunda-feira, 7 de maio de 2012


A dor cessou e a ferida foi tão bem cicatrizada que parece nunca ter existido. Os seus amigos evitam de citar o nome dele perto dela, mas as vezes escapava. Quando ela o via vindo na calçada, atravessava a rua sem pensar duas vezes. E quando tinha que presenciá-lo com a nova namorada, fingia ser cega. Todos viam como ela estava segura de si mesma e como não sentia falta dele. Mas tinha noites, nas mais frias noites, que as lembranças voltavam e as lágrimas escorriam. Ela o amou de verdade, e o que é de verdade nunca acaba, só aumenta. E aumentou, aumentou tanto que acabou sufocando a pobre garota. E agora você olha pra ela com olhares críticos, julgando-a por ela tentar ser feliz com outro alguém?


Diz que me ama , me joga na cama . Me faz ser só sua, me chame de minha que eu serei eternamente sua . Me abraçe, me beije, me ame , mas me respeite . Cuida de mim , me faça rir , mas tambem me faça chorar. Chorar de alegria , me olha nos olhos e diz que me quer e venha me ter. Fala que ta com saudades , que sente minha falta a todo instante. Mas em primeiro lugar promete nunca me deixar

Promete pra mim? Que nenhum beijo sera tão intenso quanto o nosso? Que nenhum abraço sera tão sincero quanto o nosso? Que nenhuma garota ficara sabendo dos seus segredos, seus sorrisos e seus medos tão bem quanto eu? Que nenhum futuro planejado seria tão perfeito quanto o nosso? Só promete. Que o tempo há de nos juntar de novo,porque a estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos.

Pode passar mil anos ou mil pessoas, e vai ser sempre você, só você.

Eu até poderia, com muita dificuldade, te esquecer. Mas eu não quero, sabe? Seria muito triste arrancar uma parte de mim. 
Você vai chegar aos 40 e perceber que não realizou nem um terço do que tanto sonhava com 16. Vai se arrepender todos os dias ao acordar e perceber que não possui mais aquela liberdade que tinha e não usou, vai se arrepender por ter deixado de ir na tal “festa-do-ano” que você tanto havia esperado, mas não foi pois tinha de estudar para a prova de álgebra que você tinha tanta dificuldade. Você irá se arrepender por só ter beijado umas 4 ou 5 garotas em toda sua vida e por nunca ter dito que era perdidamente apaixonado por Clarice da 8º série, quem sabe ela sentia o mesmo? Talvez vocês estariam juntos até hoje. 
E você irá se arrepender por não ter dado uma chance a aquela garota que fazia engenharia enquanto você fazia direito, ela era tão a fim de você. Vai se arrepender todas as vezes que seu telefone tocar e não for o teu melhor amigo da 6º série que você tanto adorava, te chamando para ir andar de bicicleta, você se recorda que todos os sábados ás 3 da tarde vocês faziam tal programa e se lamenta por terem se distanciado, sua mãe dizia para se afastarem por jugá-lo como má companhia. 
Você vai se arrepender ao ver o relógio de parede e perceber que o tempo passou rápido demais. Você vai acabar vasculhando aqueles álbuns fotográficos e perceber que na maioria das fotos da família, você estava pra baixo, extremamente pra baixo. Você vai se arrepender por não ter assistido aquele filme que tanto desejava aos 14 só porque a faixa etária permitida era de 16. Você irá se arrepender por não ter tomado aquele banho de chuva pois sua mãe dizia que iria pegar um baita de um resfriado. Mas você não iria se importar de tê-lo. Você vai se arrepender por não ter vivido cada instante, cada erro, cada consequência, cada sorriso, cada abraço, cada olhar. Você se arrependerá por não ter sido tão tolo na época de ser, vai se arrepender por ter levado tudo tão a sério, por nunca ter progredido o suficiente e por sempre deixar de viver o presente porque se preocupava excessivamente com o futuro. E veja só o futuro que você ganhou! 
E você irá se arrepender por ter tão poucas histórias pra contar aos seus sobrinhos e por ter corrido poucos riscos. Você irá se arrepender por não ter ido a aquele passeio escolar só porque iria passar o dia inteiro estudando, e se arrependerá mais ainda por nunca ter tido a sensação de sair de sala. Você vai lamentar por sempre ter acordado ás 6 da manhã e nunca ter conseguido ter uma noite de sono tranquilo. Vai se arrepender por nunca ter ido aos lugares que tanto desejava e por ter tomado mais lentilha do que sorvete. Vai se arrepender por sempre ter mais problemas imaginários do que reais, e por sempre inventar um “defeito” onde não tinha. 
E se você pudesse voltar a viver sua vida de novo, claro que trataria de ter só momentos bons, porque, se não sabem, é isso que irá restar: os momentos. Sejam bons ou ruins. E você não pode desfrutar de nenhum dos dois. E quem diria, você era um daqueles que nunca viaja sem um termômetro, remédios para dor de cabeça, analgésico e até dois ou três sapatos reservas, e sem se esquecer do guarda-chuva. E se você pudesse voltar a viver, andaria mais descalço pela casa e passaria mais tempo em frente ao computador conversando com gente que possui o mesmo gosto musical que você. Você adoraria! Seria maravilhoso compartilhar todas as bandas que você tanto adorava com outras pessoas. 
Mas você começou a perceber que desperdiçou tudo isso e em troca só levou um peso por não ter feito nada do que tanto desejava. Triste, não é? Pois é, meu caro, o que se pode fazer? Lamentar? E isso você já fez a vida inteira. E você poderia ter feito diferente, não era mesmo?
Mas já viram, você tem 40 anos e não aproveitou nem 4 deles.


E te amo. Te amo desde o fio do seu cabelo até o seu dedão do pé. Te amo por causa dos seus defeito ou talvez pela falta deles ao ver suas qualidades. Te amo desde o brilho do seu olhar até o seu sorriso hipnotizante. Te amo desde seus lábios até a sua nuca. Te amo desde seus ombros largos, sua barriga arranhada com as minhas unhas afiadas até seus pés. Desde seu cheiro, seu perfume que te dei numa data especial. Te amo desde ao piscar dos seus cílios, seus lábios mexendo-se ao pronunciar qualquer palavra. Te amo desde as tuas mãos tocando a minha pele ao se arrepiar. Te amo, por inteiro. Te amo desde sempre e pra sempre.

Já percebeu quantas coisas bobas nós deixamos nos atingir? Já percebeu quantos coisas ficam na nossa cabeça nos tirando horas do dia e nos privando do sono? Já parou pra pensar em quantas coisas deixamos de fazer por pensar demais nas consequências e acabar desistindo? Já viu isso? Não sei se você já viu mas parece que a gente até gosta de sofrer. Porque sabemos que não vai nos fazer bem, sabemos que é pura perda de tempo mas continuamos insistindo.

Tire da sua cabeça que você precisa de alguém perfeito. Pessoas perfeitas não existem. O que você precisa é de alguém que esteja do seu lado mesmo no seu pior erro. De alguém que te de colo, que te de carinho, e que te passe segurança com apenas um abraço. De alguém que erre e se arrependa. De alguém que te faça rir mesmo quando a única coisa que você sabe fazer é chorar. De alguém que te faça se sentir único (a). De alguém que enxergue primeiro a sua beleza interior, porque é essa beleza que te faz mais bonito (a). De alguém que te segure quando você cair. De alguém que precise de você, que te espere e que torne o seu mundo perfeito.